REVOGÁVEL - 4 de Abril

04/04/2011 00:45

Revogável 

LEITURA BÍBLICA 
Marcos 16.1-20 

Então todos o abandonaram e fugiram (Mc 14.50). 

Acompanhei aquele irmão desde o início da sua doença até sua morte. Oramos juntos muitas vezes em casa ou no hospital. Alguns dias depois de sua morte fui visitar seus pais. Encontrei-os derramando lágrimas e exclamando: “Isto não pode ter acontecido! Pastor, por favor, diga-nos que isto não é verdade!” Existe alguma coisa sobre a natureza da morte que nos fere duramente. 

Há uma palavra que não gostamos de usar para descrevê-la: ela é irrevogável, não se pode mudar. Aprendemos o seu significado muito cedo na vida. Quando uma criança quebra um brinquedo preferido que não pode ser consertado, quando um adolescente sofre um acidente de carro e não há nenhum poder que possa fazer o relógio do tempo voltar atrás, quando um pai chora junto ao túmulo de um filho e sabe que nada pode trazê-lo de volta. 

Nem as lágrimas nem a medicina poderão devolver uma pessoa querida uma vez que tenha morrido. Esta é a terrível lição da irrevogabilidade. 
Durante vários dias os discípulos de Jesus permaneceram desorientados atrás de portas fechadas tentando convencer a si mesmos que aquilo não era verdade. Jesus não teria realmente partido para sempre! Mas a morte era irrevogável! 

As suas mais profundas esperanças não podiam superar o fato de que ele estava morto. Mas de repente suas mágoas foram interrompidas pelo testemunho de algumas mulheres que diziam ter visto Jesus. Seria verdade? Nos dias seguintes, aqueles discípulos deixaram suas mágoas e começaram a ver o significado da cruz sob uma nova luz. Jesus estava vivo! Ele ressuscitara! “Não está aqui!” Dois mil anos depois, o significado não mudou. 

A Páscoa contém uma promessa inspiradora de revogabilidade. Nem mesmo a morte é final para o cristão, cuja fé está firmada em Jesus. O que Deus fez uma vez num túmulo em Jerusalém, ele ainda pode repetir para os que já partiram crendo na esperança da ressurreição. - JG 

Contra toda resistência, o irrevogável será revogado.